Corinthiano

Novidades do Corinthians

Derby Paulista 2026: Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena


Matheus Bidu em treino do Corinthians - Foto: rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians está pronto para o primeiro Derby Paulista de 2026. Neste domingo (08), às 20h30, na Neo Química Arena, o Timão enfrenta o Palmeiras pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O clássico terá ampla cobertura, com transmissão da Record, CazéTV no YouTube, HBO Max, RecordPlus e R7, reforçando o peso midiático do confronto.

A preparação alvinegra foi concluída no CT Dr. Joaquim Grava, onde o técnico Dorival Júnior comandou atividades táticas e ensaios de bola parada. Apesar de ter poupado alguns titulares durante os treinos, o treinador terá força máxima à disposição. O volante José Martínez, que retornou após problemas de documentação, ainda não está apto para atuar e seguirá em recondicionamento físico.

O retrospecto recente favorece o Corinthians. Em 2025, os rivais se enfrentaram sete vezes, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota para o Timão. Além disso, o clube conquistou o Paulistão 2025 sobre o Palmeiras e o eliminou nas oitavas da Copa do Brasil, resultados que ampliam a confiança da equipe para o reencontro.

O lateral Matheus Bidu, autor de gol decisivo no Allianz Parque, destacou a importância da postura firme diante do adversário: “Tem uma motivação maior sempre quando é um Derby. Sabemos que vale muito. Não podemos relaxar, temos que manter a mesma pegada e buscar os três pontos.”

Na tabela, o Corinthians soma 11 pontos e ocupa a quarta posição, atrás de Red Bull Bragantino (12), Palmeiras (12) e Grêmio Novorizontino (13). Uma vitória pode colocar o Timão na liderança e encaminhar a classificação para o mata-mata do Estadual.

Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo (ou Rodrigo Garro) e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Arbitragem: Raphael Claus (SP) apita o clássico, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). O quarto árbitro será Fagson Junior dos Santos Silva (SP), com Thiago Luis Scarascati (SP) no VAR.