O Corinthians está pronto para mais uma batalha fora de casa. Neste sábado (26), às 18h30, o Timão enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva da Amazon Prime Video.
Com o clássico contra o Palmeiras se aproximando pela Copa do Brasil, Dorival Júnior decidiu preservar alguns titulares e vai escalar uma equipe alternativa no Rio de Janeiro. Mesmo assim, a notícia mais comemorada pelos torcedores é o retorno de Yuri Alberto, que volta a ser relacionado após dois meses fora por lesão.
Recuperado de uma fratura na região lombar, Yuri Alberto foi liberado pelo departamento médico e viaja com a delegação. O centroavante, artilheiro do Timão na temporada com 13 gols, renovou contrato até julho de 2030 e agora busca retomar o ritmo dentro de campo. A expectativa é que inicie o jogo no banco, podendo entrar no segundo tempo.
“É uma semana especial pra mim. A renovação, o retorno aos gramados... Sou grato aos médicos e fisioterapeutas que me ajudaram. Agora é trabalhar pra ajudar o time com gols e entrega dentro de campo”, disse o atacante à Corinthians TV.
O técnico Dorival não poderá contar com José Martínez e Rodrigo Garro, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Em contrapartida, Raniele volta ao time após cumprir suspensão na rodada anterior.
Pensando no Dérbi de quarta-feira, peças importantes como Memphis Depay, Matheus Bidu e Gustavo Henrique devem ser poupadas. A comissão técnica busca preservar os jogadores mais desgastados e evitar riscos para o confronto decisivo na Copa do Brasil.
Além disso, cinco jogadores entram em campo pendurados: Cacá, Charles, Gui Negão, João Pedro Tchoca e o próprio Yuri Alberto. Todos precisam ter atenção para não desfalcarem o time no próximo jogo.
Com os ajustes, o Corinthians deve ir a campo com:
Hugo Souza; Matheuzinho (ou Léo Mana), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon (ou Bahia); Talles Magno e Romero.
Yuri Alberto começa no banco, mas pode ser acionado dependendo do andamento da partida.
A CBF já definiu a arbitragem para o confronto:
Árbitro principal: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
VAR: Wagner Reway (SC)
O Corinthians ocupa a 11ª colocação, com 20 pontos. O Botafogo é o quinto, com 25. Uma vitória fora de casa pode colocar o Timão na briga direta pelo G6 e embalar o time antes do clássico decisivo.
Goleiros: Felipe Longo, Hugo Souza, Kauê
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Gustavo Henrique, João Pedro
Laterais: Fabrizio Angileri, Matheus Bidu, Léo Mana, Matheuzinho
Meias: Carrillo, Bahia, Breno Bidon, Charles, Raniele, Ryan
Atacantes: Gui Negão, Kayke, Memphis Depay, Romero, Talles Magno, Yuri Alberto
O jogo contra o Botafogo é mais do que só mais uma rodada. É o teste de fogo antes do maior clássico da temporada. Mesmo com time misto, o Corinthians precisa mostrar força, inteligência e sangue nos olhos para voltar do Rio com um resultado positivo.
No Corinthians, ninguém joga pra empatar. É jogo pra ganhar. Mesmo longe de casa.